11/03/2022 10:03

CANCELAMENTO DE MATRÍCULA PARA ALUNOS QUE NÃO COMPROVARAM VACINAÇÃO. SAIBA COMO REVERTER !

Prezados Alunos,

Para reverter  o cancelamento da sua matrícula, solicitamos que enviem com a máxima urgência uma cópia digitalizada do seu comprovante de vacinação contra a COVID-19. Pode ser uma versão digitalizada da sua carteira de vacinação (com sua identificação e a anotação das doses) ou do certificado emitido pelo sistema do SUS.  Lembramos que é necessário comprovar, no mínimo duas doses de vacinas ou  ,no caso de vacina da Janssen, a dose única.  A comprovação deve ser enviada para coladm@uefs.br
O procedimento do cancelamento de matrículas dos estudantes que não apresentaram comprovante de vacinação seguiu orientação das Resoluções  CONSEPE  106/2021 , 01/ 2022 e 06/2022 , além da instrução contida no SEI  071.3750.2022.0004818-79 de origem da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UEFS.
 A comprovação foi permitida via SISVAC ou presencialmente no Colegiado, em diversos prazos, conforme comunicações institucionais amplamente divulgadas , haja vista o sucesso na entrega da comprovação por parte da maioria dos estudantes da  UEFS.

Verifique nos canais oficiais da UEFS (www.uefs.br ou www.prograd.uefs.br) se sua matrícula foi cancelada ou não.

É possível reverter a situação. Basta encaminhar e-mail para coladm@uefs.br com seu nome completo, número de matrícula e anexar seu comprovante de vacinação (no mínimo duas doses, ou no caso de vacina da Janssen , a dose única). No documento digitalizado, deve ser possível identificar o nome do aluno e a anotação das doses da vacinação.

Ainda segundo instrução que recebemos da PROGRAD, a reversão do cancelamento da matrícula poderá ser feita nas primeiras semanas de aula, quando não ultrapassar os 25 % de dias letivos do semestre (até 02/04) . A partir do recebimento dessa documentação, o Colegiado solicitará à Divisão de Assuntos Acadêmicos a reabertura da matrícula do aluno e indicará as disciplinas .  Segundo a referida instrução “ os(as) estudantes que tiveram a matrícula cancelada não terão prioridade de vaga ou reserva daquelas turmas que estava matriculado(a). Esse controle de vagas será realizado mediante consulta de disponibilidade de vagas junto ao sistema acadêmico e em atendimento à Instrução Normativa PROGRAD n.º 02/2022.”